איפה קצב הסמבה?!

איפה קצב הסמבה?! ../images/Emo12.gif

הקצב אמנם ברזילאי, אבל ממש לא של המוזיקה הברזילאית! אנשים, BOM DIA! Tudo bem com voces? כי לא נראה לי.. מה זה השקט הזה?! הבחירות מדכאות אתכם?
ועוד בפורום כמו שלנו, שאמור להיות שמח ת-מ-י-ד.. לא חייבים תמיד לדבר על מתי כספי, על שיקו בוארקי... המוזיקה הברזילאית לא מורכבת רק מהם (אם בכלל?
) (סתם סתם ושוב סתם
).. מה עם ה- Funk ? מה עם ה- Pagode ? מה עם ה- Axe ? ה- Forro ? מה עם איזה שרשור געגועים לברזיל לפי הא´-ב´ ? וכדי שלא תגידו שאני רק מדברת.. אני אתחיל! א´ - Abacaxi - האננס האגדי!!! אין אין אין כמו אננס.. ועכשיו.. מה עם ב´??

גדי שבת

New member
וב- B אני רוצה להזמין

את הבירה Brhama, שתוגש בבקבוק של ליטר בקלקר לבן לשמירה על הקור, תונח במרכז השולחן ולכל הישובים יחולקו כוסות קטנות.

ler

New member
Hmmmm ל- E אתרום את:

Empregada - נזרה, הEmpregada שכל כך אהבתי, ורק הרבה זמן אחרי שהגעתי לארץ הבנתי שזה גם עיר שגרים בה אנשים... Entrada de servicio - שחוזרים מהים הביתה...

ler

New member
ups משום מה זה לא נראה לי ברור

Nazare = שם של העוזרת, וגם נצרת.

קראולה

New member
וב-G כמובן

Guanabara - אותו מפרץ קסום שלחופו יושבת ריו היפה ומצידו השני ניטרוי, העיר שאומרים עליה שהדבר היחיד היפה בה הוא הנוף של ריו. וכמובן השיר הנהדר של קאיטנו על באהיה דה גוואנבארה, נו, איך קוראים לו? זה שהוא אומר בו שסטיבי וונדר עיוור.

לשיר קוראים O Estrangeiro - הזר

והנה המילים: [מי יכול לתרגם?] O pintor Paul Gauguin amou a luz da Baía de Guanabara O compositor Cole Porter adorou as luzes na noite dela A Baía de Guanabara O antropólogo Claude Levy-Strauss detestou a Baía de Guanabara Pareceu-lhe uma boca banguela E eu, menos a conhecera mais a amara? Sou cego de tanto vê-la, de tanto tê-la estrela O que é uma coisa bela? O amor é cego Ray Charles é cego Stevie Wonder é cego E o albino Hermeto não enxerga mesmo muito bem Uma baleia, uma telenovela, um alaúde, um trem? Uma arara? Mas era ao mesmo tempo bela e banguela a Guanabara Em que se passara passa passará o raro pesadelo Que aqui começa a construir sempre buscando o belo e O Amaro Eu não sonhei: A praia de Botafogo era uma esteira rolante de areia branca e óleo diesel Sob meus tênis E o Pão de Açúcar menos óbvio possível À minha frente Um Pão de Açúcar com umas arestas insuspeitadas À áspera luz laranja contra a quase não luz quase não púrpura Do branco das areias e das espumas Que era tudo quanto havia então de aurora Estão às minhas costas um velho de cabelo nas narinas E uma menina ainda adolescente e muito linda Não olho pra trás mas sei de tudo Cego às avessas, como nos sonhos, vejo o que desejo Mas eu não desejo ver o terno negro do velho Nem os dentes quase não púpura da menina (Pense Seurat e pense impressionista essa coisa de luz nos brancos dente e onda mas não pense surrealista que é outra onda) E ouço as vozes Os dois me dizem Num duplo som Como que sampleados num Sinclavier: “É chegada a hora da reeducação de alguém Do Pai do Filho do Espírito Santo amém O certo é louco tomar eletrochoque O certo é saber que o certo é certo O macho adulto branco sempre no comando E o resto ao resto, o sexo é o corte, o sexo Reconhecer o valor necessário do ato hipócrita Riscar os índios, nada esperar dos pretos” E eu, menos estrangeiro no lugar que no momento Sigo mais sozinho caminhando contra o vento E entendo o centro do que estão dizendo Aquela cara e aquela: É um desmascaro Singelo grito: “O rei está nu” Mas eu desperto porque tudo cala frente ao fato de que o rei é mais bonito nu E eu vou e amo o azul, o púrpura e o amarelo E entre o meu ir e o do sol, um aro, um elo

shellyland

New member
אם ב-B אמרו בירה אז ב-G אני רוצה

להזכיר את משקה האלים שרק להגיד אות שמו עושה לי מדגדג על הלשון עם הטעם הנפלא - Guarana.

ler

New member
H, נצדיע להמנון ../images/Emo8.gif

HIno Nacional Brasileiro Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Patria amada, idolatrada, salve! salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante, pela própria natureza, És belo, és forte, impávido, colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, és tu Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo é mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

ler

New member
וכמובן...אי אפשר בלי הנקודה היהודית

Hebraica - איפה שנפגשים, רוקדים, כדורסל, ברכה וכו

bethania

New member
f

farofa, על אורז על אטריות על השועית ואפילו על הסלט וב-g אי אפשר בלי guarana

למעלה